Blog

Case de sucesso Huffix – MAM

A Huffix se orgulha de ter participado da reformulação de acervos em vários museus brasileiros. Um dos cases mais relevantes durante a nossa trajetória foi o do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, fundado em 1948 e considerado um marco para a valorização da arte moderna e contemporânea no Brasil.

O MAM é uma sociedade civil de interesse público e está localizado no Parque Ibirapuera. Em suas instalações, além de um acervo de mais de 5 mil obras da arte moderna brasileira, o museu também abriga uma biblioteca, salas de exposição, auditório e um ateliê.

O projeto de armário deslizante da Huffix para o MAM foi pensado especialmente para o setor da biblioteca, ambiente onde acontecem mostras de artes e onde o público encontra um importante acervo. Para se ter uma ideia da dimensão deste projeto, basta dizer que o acervo de livros, periódicos, documentos e materiais audiovisuais da biblioteca do MAM é formado por 65 mil títulos.

A Huffix forneceu para o Museu sua Linha Exclusiv de armários deslizantes, com painéis inteiriços em aço e na mesma cor de todo o conjunto do armário. O projeto valorizou ainda mais o ambiente da biblioteca, além de proporcionar funcionalidade, segurança, organização e flexibilidade.

A importância do MAM

O Museu de Arte Moderna de São Paulo recebe diversas exposições temporárias, tanto de artistas brasileiros quanto de estrangeiros. O museu é uma referência nacional em arte.

Vale destacar que o prédio do MAM foi adaptado por Lina Bo Bardi e conta com uma área chamada Jardim de Esculturas, projetada por Roberto Burle Marx.

Conheça a Huffix

A Huffix é uma referência em otimização de espaços e trabalha, desde 1996, para oferecer as melhores soluções físicas, estéticas e econômicas em mobiliários corporativos. A empresa atua em todo o território nacional, nos setores público e privado.

Conheça os sistemas inteligentes e criativos para arquivamento de documentos e armazenamento de estoques da Huffix! Nós temos as soluções mais criativas e eficientes para a guarda de acervos históricos e científicos.

Onde usar armários deslizantes no setor industrial?

Deixe uma resposta