Estrutura dos Arquivos

CARRO BASE

Fabricado em chapas de aço carbono, segundo normas SAE, com 1,9 mm de espessura, dobrada em perfis com formato “C”, soldada pelo processo MIG/MAG. Possui travessas para fixação ou instalação dos componentes do sistema de tração e transmissão.

SISTEMA DE MOVIMENTAÇÃO

Acionado através de volante, com formato anatômico e ergonômico. A transmissão é efetuada através de engrenagens e correntes com passos de 1⁄2” (norma americana “ASA”), transmitindo o movimento dos módulos através de eixos, mancais com rolamentos blindados e rodas fundidas, usinadas e zincadas para proteção contra corrosão.

GARRA DE SEGURANÇA

Fabricada em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com1,9mm de espessura,éinstalada na parte inferior do carro de base móvel e posicionada para encaixe e travamento nos trilhos (evitando tombamento dos módulos).

COLUNA ESTRUTURAL

Coluna confeccionada em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,9mm, 1,2mm e 1,5mm de espessura, com furações retangulares a cada 25mm para o encaixe dos suportes e componentes internos. Sua fixação é efetuada com parafusos no carro base, proporcionando maior estabilidade nos módulos.

PAINEL FRONTAL

Fabricado em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,9mm de espessura, fixados diretamente nas colunas estruturais, por sistema de encaixe, podendo receber vários acabamentos como vidro, madeira, adesivo e tecido.

FECHAMENTO LATERAL

Fabricado em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,9mm de espessura, fixado diretamente nas colunas estruturais com parafusos. Sua função é estética e estrutural dos módulos terminais.

CHAPA INTERMEDIÁRIA

Fabricada em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,6mm de espessura, fixada internamente entre as colunas estruturais com parafusos. Sua função é estrutural e evita a transposição dos materiais armazenados nos módulos intermediários.

FECHAMENTO SUPERIOR

Fabricado em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,6mm de espessura, fixado internamente entre colunas estruturais com parafusos.

TRILHOS

Fabricado em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, zincada para proteção contra corrosão, com 1,9 mm de espessura e perfil central em aço trefilado retangular maciço. Possui dobra para encaixe de garra de segurança em toda sua extensão e tem formato ergonômico para evitar acidentes com usuário. Pode ser instalado no piso ou em plataformas.

FECHAMENTO INFERIOR

Fabricado em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,6mm de espessura, possui sistema de dobras para alto travamento no carro de base. Serve para proteção do sistema de movimentação dos módulos e também como nível de armazenamento.

Componentes

PRATELEIRA

Fabricada em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,6mm,  0,9mm ou 1,2mm de espessura, possuem dobras e reforço central soldado na sua base inferior, no sentido longitudinal. Dimensionadas para cargas de até 250kg, dependendo da espessura da chapa.

SUPORTE PARA PASTA SUSPENSA

Fabricado em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,9mm de espessura. A parte frontal é dobrada em formato “Z” em toda sua extensão para maior resistência e facilidade de manuseio (abertura e fechamento), efetuado através de trilhos telescópicos. Sua parte superior possui perfil rígido, para acabamento, segurança e acomodação das pastas suspensas.

SUPORTE PARA PASTA PENDULAR

Conjunto formado por barras de aço trefilado com diâmetro de 11,5mm e suportes laterais com espessura de 1,5mm. As barras são estruturadas para suportar até 100 kg por nível e para cargas superiores poderão ser acoplados reforços centrais.

GAVETA

Fabricada em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,9mm de espessura. A parte frontal é dobrada em formato “Z” em toda sua extensão para maior resistência e facilidade de manuseio (abertura e fechamento), tendo em toda a sua parte de contato manual, perfil rígido e sua movimentação é através de trilhos telescópicos. A carga é normalmente dimensionada até 120kgs. sendo que, para cargas superiores poderão ser produzidas gavetas com especificações especiais.

MESA DE APOIO CORREDIÇA

Fabricada em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,9mm de espessura, dobradas em suas laterais, com movimentação através de trilhos telescópicos, que são encaixados diretamente nas colunas estruturais.

MAPOTECA VERTICAL

Fabricada em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 1,5mm de espessura, possui, internamente, sistema de varões para encaixe de plantas ou desenhos com tarjas e sua movimentação é através de trilhos telescópicos, que são fixados diretamente nas colunas estruturais.

PORTA CORREDIÇA

Fabricada em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,9mm de espessura, com reforço interno para evitar o empenamento, deslizamento sobre trilhos de aço através de roldanas de nylon instaladas na parte inferior e roldanas de aço na parte superior, possui fechadura em todas as folhas, com 2 cópias de chave.

PORTA DE GIRO

Fabricada em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,9mm de espessura, com abertura através de dobradiças com sistema inviolável e fechadura com 2 cópias de chave.

PRATELEIRA EXPOSITORA

Fabricada em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,9mm de espessura, parte superior de exposição escamoteável e parte inferior com vão para armazenamento.

COMPARTIMENTO COM PORTAS

Armário de acesso restrito instalado em um dos níveis do módulo, fabricado em chapa de aço carbono, segundo normas SAE, com 0,9mm de espessura, com duas portas de giro e fechaduras independentes, com 2 cópias de chaves.

COMPONENTES DIVERSOS

Divisores, bibliocantos, porta revistas, reforço central para suporte, cabideiros e peças especiais (sob consulta).

Acessórios

VEDAÇÃO

Borracha de vedação fabricada em trefilado esponjoso de 1″ x 5/16″, fixada na extremidade dos módulos.

RODAPÉ

Fabricado em borracha e instalados na parte inferior do painel frontal para proteção e preservação.

PORTA ETIQUETA

Fabricado em perfil rígido de poliestireno de alta densidade ou com visor translúcido, fixado no painel frontal dos módulos para identificação do acervo.

TRAVA DE SEGURANÇA

Modelos: tetra, escamoteável e eletro-eletrônica com acesso por senha, cartão magnético ou biometria digital.

Acabamentos

PINTURA

Pintura eletrostática com tinta epoxi, aplicada sobre chapa de aço carbono SAE, com tratamento anti-ferruginoso através de banhos fosfatizantes, por processo de imersão.