Blog

A importância do uso de lockers em escritórios com espaços compartilhados de trabalho

Os escritórios modernos precisam ser espaços dotados de versatilidade, praticidade e conforto, a fim de oferecer às equipes de trabalho as melhores condições possíveis de produtividade e de bem-estar. Essas características vêm sendo bastante valorizadas por empresas que estão na vanguarda e que entendem que os espaços corporativos acabam, em muitos casos, sendo uma extensão importante da vida de seus funcionários.

Uma tendência nos projetos de arquitetura corporativa para escritórios é a utilização de estações rotativas de trabalho. Esse conceito já vem sendo aplicado por grandes empresas multinacionais e tem gerado bons resultados em termos de produtividade e autonomia dos profissionais.

Como os armários multiusos são empregados em empresas modernas?

A utilização de armários multiusos, também conhecidos como Lockers, é uma forte tendência nos espaços corporativos que estão deixando de ter postos fixos de trabalho para adotarem soluções coletivas.

Esse conceito vem sendo aplicado em escritórios que desejam transformar os hábitos de seus funcionários, criando uma dinâmica de trabalho mais moderna, baseada no conceito de “clean desk”. A ideia é que não se mantenham objetos pessoais nas mesas, justamente para que elas sejam compartilhadas por várias pessoas. Com isso, os funcionários deixam seus pertences em lockers individuais, otimizando o uso da infraestrutura do escritório e evitando o desperdício de espaço.

Ambientes flexíveis e custos reduzidos

De acordo com uma pesquisa mundial, chamada de “Workplace of the Future”, os funcionários de hoje são mais flexíveis e dinâmicos e, por isso, se adaptam bem a este conceito de escritório compartilhado com inteligência. A novidade também acompanha as mudanças promovidas pelas empresas que oferecem a prática de trabalho remoto, decisão estratégica que permite compactar os escritórios e reduzir os custos operacionais.

A modernização dos ambientes profissionais é um caminho sem volta e passa pela projeção de áreas de armários multiuso que garantam organização, segurança e conforto para os funcionários.

Fale com a equipe da Huffix e conheça as linhas de lockers disponíveis para o uso racional e inteligente dos novos espaços corporativos! Os armários multiusos Huffix combinam design, praticidade e resistência.

Como otimizar espaço e reduzir custos operacionais em hospitais
Onde usar os armários deslizantes no dia a dia?

Deixe uma resposta